Muita informação para você

Receba nossas reportagens semanalmente por e-mail, você só tem de assinar nosso Jornal Saúde. É de graça.

Nome:
e-mail:

Receba semanalmente as última notícias na área da saúde. É de graça.

Reportagens Antigas do Jornal Saúde

Sexo oral pode transmitir o vírus da Aids
  

O risco de contrair o vírus causador da Aids através da prática de sexo oral pode ser maior do que se acreditava.
Acreditava-se que o risco era mínimo, mas uma pesquisa feita entre gays na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos sugere que o sexo oral pode ter causado até 8% dos casos de contaminação por HIV.
Outras doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis e a gonorréia, também passam de uma pessoa a outra por sexo oral.

A maioria dos casos de transmissão do vírus HIV é feita através do sexo anal e vaginal.

Alto risco

Estudos recentes confirmam que a prática de sexo anal sem o uso de camisinha é a principal forma de contágio. Entre os gays na Grã-Bretanha o sexo anal responde por 90% dos casos de contaminação.

Pesquisas também mostraram que não ejacular na boca de uma pessoa não infectada durante o sexo oral pode reduzir os riscos de transmissão do vírus da Aids.

Mas o risco não é eliminado totalmente, pois fluidos pré-ejaculatórios também podem conter o vírus HIV.

O relatório feito pelo órgão ligado ao governo britânico - Public Health Laboratory Service - conclui que é importante que as pessoas sejam conscientizadas dos riscos envolvidos no sexo oral para que decidam como devem proceder.

Segundo especialistas, em vários países, inclusive nos Estados Unidos, muitas pessoas tendem a rejeitar mensagens que sugerem o uso de camisinha durante o sexo oral.

Fonte: BBC

Para voltar, use o botão voltar de seu navegador.