Muita informação para você

Receba nossas reportagens, semanalmente, por
e-mail. Basta assinar nosso Jornal Saúde.
É de graça.

Nome:
e-mail:

Receba semanalmente as última notícias na área da saúde. É de graça.

Reportagens Antigas do Jornal Saúde

news.gif (2394 bytes)

Mulheres jovens mais
vulneráveis à morte pelo
consumo de Ecstasy

drogas.gif (373 bytes)

As mulheres jovens que tomam ecstasy têm maior probabilidade de morrer em conseqüência da droga do que qualquer outro, disseram nesta segunda-feira pesquisadores do Kings College. A droga é mais perigosa para as mulheres
em idade reprodutiva por causa dos altos níveis de estrógeno, hormônio feminino, em seus organismos, segundo estudo apresentado no encontro anual da Society of Endocrinology, em Londres.

O hormônio impede que seus corpos reajam à retenção de líquido que ocorre quando o ecstasy é absorvido pelo organismo, noticiou o jornal Times.

"O modo como as mulheres jovens, em particular, reagem ao ecstasy as deixa em risco, embora esses efeitos possam aplicar-se a qualquer um que tome a droga," explicou dra. Mary Forsling, professor de Neuroendocrinologia.

"Ecstasy é especialmente perigoso por causa das circunstâncias em que as pessoas o ingerem," disse. "A dança eleva a temperatura do corpo, bebe-se muito, os hormônios ordenam ao organismo reter água, bebe-se mais. É algo como um ciclo vicioso."

Na medida em que o ecstasy é absorvido pelo organismo, produz outra substância química chamada HMMA, que provoca a liberação de um hormônio que incentiva a pessoa a beber. O desequilíbrio resultante dos níveis de sódio no corpo pode ser fatal.

drogas.gif (373 bytes)

Fonte: CNN

news_final.GIF (2048 bytes)

Para voltar, use o botão voltar de seu navegador.