O que aconteceu com Sylvester Stallone? GH, toxina botulínica e cirurgias plásticas.
 
Untitled document

Em tempos da busca pele eterna juventude, estrelas surgem com feições tão transformadas que se tornam irreconhecíveis. Quando Sylvester Stallone reapareceu em uma série de anúncios veiculados no Brasil, tornou-se alvo de comentários.

É que o ator que encenou o famoso Rambo surge, aos 62 anos, com um novo rosto. Basta uma breve pesquisa na internet para encontrar uma série de explicações para as novas feições do astro: uso do GH (hormônio do crescimento), da toxina botulínica e do bisturi em plásticas sucessivas.

Para o médico Wandler de Pádua, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que se vê no rosto de Stallone pode resultar de excessivas sessões de preenchimento. “A técnica trouxe a possibilidade de suavizar sulcos e atrofias faciais com grande naturalidade, desde que utilizados produtos que são reabsorvidos pelo organismo e na quantidade correta”, esclarece o especialista.

No Brasil muitas mulheres têm exagerado na dose de preenchimentos, em nome da busca pela eterna juventude. “Maçãs do rosto e lábios super-preenchidos geram um aspecto muito artificial, que está na contramão das tendências apontadas pelos centros formadores de todo o mundo”, alerta Dr. Wandler. Além disso, o médico destaca que preenchimentos não substituem a indicação da plástica facial, o chamado lifting. “É necessário saber que para cada caso há uma indicação. A flacidez e a perda do tônus facial são melhor tratados com o procedimento cirúrgico”, complementa.

Em um dos últimos filmes de Stallone, Rocky Balboa, a crítica chegou a afirmar que o drama existencial do boxeador envelhecido falava também do próprio ator. “O envelhecimento é desafiador para a maioria das pessoas e ainda mais para aqueles que vivem de sua imagem. Encontrar a medida certa entre acolher os sinais do tempo e suavizá-los é tarefa de pacientes e médicos”, sintetiza Dr. Wandler.

Texto: Carla Furtado
Fonte: Athena Press

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar