Salto alto beneficia vida sexual feminina.
 

Maria Cerruto, urologista da Universidade de Verona, na Itália, publicou pesquisa na revista European Urology, na qual afirma que usar sapato com salto de até 7 centímetros de altura ajuda a fortalecer os músculos pélvicos, que estão diretamente relacionados ao orgasmo.

O estudo foi realizado com 66 voluntárias, na faixa etária abaixo dos 50 anos, que ainda não estavam na menopausa, durante dois anos. Os testes foram feitos com elas em pé e paradas.

O resultado foi que, ao colocar as voluntárias em um plano inclinado oscilante, que simulava o uso do sapato de salto alto e variava o grau de inclinação, foram notados reflexos musculares na região da pélvis.

Entretanto, não adianta exagerar. "O salto não deve ser superior a 7 cm. Isto é, deve haver uma inclinação da articulação de cerca 10º ou 15º, porque é preciso que o paciente esteja confortável. Um salto de cerca de 4 cm ou 5 cm seria ideal, encontrando um meio-termo entre o bem-estar do pavimento pélvico e o do paciente como um todo", afirmou Maria Cerruto.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar