Seis hospitais brasileiros estão entre os melhores do mundo.
 

Seis hospitais brasileiros, sendo dois públicos, receberam a principal certificação de saúde do mundo, o selo da Joint Commission International (JCI), entidade estadunidense que atua em mais de 60 países.

O Albert Einstein (SP) foi o primeiro fora dos Estados Unidos a obter o título, em 1999, e foi recertificado três vezes. É bom lembrar que o processo de certificação dura dois anos e que a entidade é reavaliada, a cada três anos, em centenas de itens, que vão do prontuário a capacitação do corpo clínico.

O Hospital do Coração (HCor) e o Samaritano, ambos de São Paulo, o Moinhos de Vento, de Porto Alegre, e dois hospitais públicos do Rio, HemoRio e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia também foram certificados.

Só para se ter uma idéia, o HCor, o Samaritano, o Einstein e o Moinhos de Vento informatizaram todo o processo de prescrição médica, alguns com o uso de palm tops.

Com isso, o remédio já sai personalizado na farmácia do hospital, com o nome do paciente, posologia, horários, entre outros.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar