Tênis que combate a celulite vira moda nos EUA.
 

Um novo calçado chamado Masai Barefoot Technology, mais conhecido como MBT, virou moda nos EUA este ano, apesar de ter sido criado há uma década por Karl Muller, um engenheiro suíço que passou seis anos desenhando este produto com o objetivo de aliviar suas dores nas costas, nos joelhos e no tendão de Aquiles.

Os tênis, sapatos e sandálias, são inspirados na tribo dos Masai, que vivem principalmente na savana do Quênia e da Tanzânia, correm descalços por grandes distâncias e se destacam pelo porte físico.

De acordo com a fabricante do produto, o calçado ativa músculos internos das pernas, das nádegas e do abdômen, que a maioria das pessoas não utilizam como devem. A falta de utilização desses músculos acaba repercutindo em todo o corpo, já que são adotadas más posturas que com o tempo produzem dores nas articulações e outros problemas mais sérios. Os calçados MBT custam em média R$ 500.

Todavia, combater a celulite não é tão fácil assim. Segundo dermatologistas, além de não existirem tratamentos milagrosos, 95% das mulheres com mais de 35 anos têm celulite e os outros 5% acreditam que têm. Mesmo assim, celebridades como Gwyneth Paltrow e Cher, já confessaram que usam MBT.  

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar