Paternidade torna homem mais civilizado.
 

Pesquisa publicada na revista Proceedings of the Royal Society afirma que a paternidade deixa o homem mais civilizado porquê reduz seus níveis de testosterona.

A equipe, formada por cientistas da Universidade de Medicina e Ciência Charles Drew em Los Angeles, da Universidade de Harvard e da Universidade de Nevada, contou com 126 chineses, na faixa etária dos 21 aos 38 anos, solteiros e casados, com e sem filhos.

Todos os voluntários forneceram duas amostras de saliva, uma de manhã e outra à tarde, além de responder a um questionário. O resultado foi: Aqueles que tinham filhos apresentaram níveis mais baixos de testosterona

Os cientistas afirmam que na natureza, níveis mais elevados de testosterona estão associados à competição entre espécimes machos, procura por parceiras e acasalamento. Já os níveis mais baixos, indicam que os machos podem ter se retirado da arena competitiva para direcionar seus pensamentos aos cuidados inerentes à paternidade.

Eles também explicaram que a natureza não precisa de altos níveis de testosterona quando há um bebê, pois esse é um período de certa forma frustrante para os homens e muito exaustivo. Logo, ela precisa de machos mais civilizados, por isso, naturalmente a testosterona diminui.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar