Quanto mais estrogênio, mais beleza.
 

Pesquisadores do Laboratório de Percepção da Universidade de St. Andrews, da Grã-Bretanha, publicaram esta semana uma pesquisa na revista especializada da Royal Society onde afirmam que mulheres com alto índice de estrogênio são mais bonitas.

Dentro da linha evolutiva humana essa afirmação faz sentido já que assim como alguns animais são atraídos pelas flores mais belas, os homens também são atraídos pelas mulheres mais férteis, ou seja, aquelas que apresentam um grande nível de estrogênio e por conseqüência, são mais bonitas.

O estudo fotografou os rostos de 59 mulheres, na faixa etária dos 18 aos 25 anos, e analisou seus indicadores hormonais. Em seguida, foi pedido que 15 homens e 15 mulheres avaliassem quais eram os rostos mais atraentes.

O resultado foi que tanto os homens, quanto às mulheres, qualificaram os rostos das mulheres com níveis mais elevados de hormônio como os mais atraentes. Os rostos com mais estrogênio tendem a ter traços femininos clássicos, como olhos e lábios grandes e narizes e maxilares menores.

Em relação à maquiagem, ficou constatado que ela pode enganar o sistema visual masculino, levando os homens a acreditarem que as mulheres são férteis, devido à sua aparência.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar