Morar com parceiro engorda a mulher.
 

Pesquisa recente publicada na revista The Lancet mostra que as mulheres que vão morar com seus namorados ou maridos normalmente ganham peso. Isso porquê, as mulheres passam a comer porções de comida com os tamanhos preferidos dos seus parceiros, além de cederem mais facilmente à tentação de alimentos "pesados" e vinhos.

O resultado da mudança de moradia pode ser pior ainda se aliado ao uso de pílula anticoncepcional ou a uma gravidez. Além disso, os casais podem sair com mais freqüência para restaurantes e as mulheres podem abandonar suas atividades físicas para passar mais tempo com seus parceiros.

Mudanças sociais significam que as mulheres podem ser menos ativas fisicamente que suas bisavós eram, fazendo menos tarefas domésticas devido aos aparelhos modernos, à divisão das tarefas com o parceiro ou pagando outras pessoas para fazê-las.

Bastaria um desses fatores para engordar as mulheres que passam a morar com seus parceiros, e todos juntos podem levar a um aumento significativo de peso.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar