Uso de laptop apoiado nos joelhos pode afetar a fertilidade masculina.
 

O uso excessivo de laptop apoiado sobre os joelhos pode diminuir a fertilidade dos homens, pois o aumento da temperatura do escroto pode alterar o esperma em longo prazo, segundo cientistas da Universidade de Nova York.

O estudo foi feito com 29 jovens saudáveis, na faixa etária dos 21 aos 35 anos e publicado esta semana na revista européia Human Reproduction. Na pesquisa, os especialistas aferiram várias vezes a temperatura do escroto dos voluntários enquanto trabalhavam sentados, com as pernas juntas e o computador encostado na barriga.

Esta forma de utilização do aparelho portátil aumenta a temperatura do escroto em uma média de 2,6 graus Celsius à esquerda e 2,8 graus à direita, segundo esta pesquisa, que incluiu várias medições, a cada três minutos, durante uma hora.

Os pesquisadores afirmam que o aumento da temperatura dos testículos ou do escroto de 1 grau a 2,9 graus, tem efeitos negativos sobre a espermatogênese e a fertilidade. A concentração do esperma pode diminuir em 40% a cada grau que a temperatura diária média aumenta no escroto, de acordo com os autores.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar