Dieta de Atkins é mais eficiente nos homens, segundo Universidade de Connecticut.
 

A dieta baseada na alimentação com poucos carboidratos é mais eficiente para homens do que para mulheres, segundo estudo realizado pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos.

33% dos 15 voluntários que fizeram parte do estudo durante 50 dias emagreceram mais de 22 kg. Sendo que um dos participantes perdeu 55 kg. Enquanto a perda de peso entre as mulheres não foi tão significativa.

A pesquisa, parcialmente financiada pela Fundação Atkins, também revelou que uma dieta com poucos carboidratos é três vezes mais eficaz para perda de peso na região do tronco do que uma dieta com baixas taxas de gordura.

Uma outra pesquisa realizada com 132 pacientes na Dinamarca revelou que aqueles que seguiam a dieta Atkins tinham tendência a perder mais peso nos primeiros seis meses. Depois de um ano, a perda de peso era parecida, segundo uma equipe da Universidade RVA, em Copenhague.

Contudo, alguns nutricionistas criticam a dieta e afirmam que ela causa danos ao rim, enfraquece os ossos e aumenta os níveis de colesterol.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento com informações da revista Nutrition and Metabolism.

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar