Novo remédio para calvície chega ao Brasil
 

O Avicis, fabricado pelo laboratório franco-suíço Galderma, é uma loção que deve ser usada de uma a duas vezes por dia. Ela é a última esperança para quase 2 bilhões de pessoas no mundo e 40 milhões de carecas no Brasil.

Ela não faz "nascer" cabelo. Entretanto, reduz cerca de 45% da queda dos cabelos em meio ano de tratamento. O medicamento, à base de finasterida, inibe a produção de uma enzima chamada 5 alfa-reductase, que se produzida em demasia, transforma a  testosterona, em DHT, o hormônio da calvície. O DHT atrofia os folículos pilosos, estruturas produtoras de cabelo. 

A grande vantagem desta loção é que ela não produz reações adversas, como a diminuição de libido relatada pelas pessoas que ingerem a finasterida. Além disso, ela também é indicada para o sexo feminino, apesar de não ser recomendável para mulheres em idade fértil, porque, em caso de gravidez, pode prejudicar o feto.

Dados divulgados no ano passado indicam que dos quase dois bilhões de pessoas calvas no mundo, 5% são mulheres. E que, 15% dos homens que nascem com predisposição genética para calvície vão desenvolvê-la a partir dos 17 anos; 80%, entre 24 e 26 anos; e 5%, após os 30 anos de idade. Por isso, a melhor hora de começar um tratamento contra a calvície é na adolescência, fase da vida com maior produção de testosterona.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar