AVALIAÇÕES ONLINE
Avaliação Física
Avalie sua saúde
BUSCADOR
Academias
CALCULADORAS
Gasto calórico
Ingestão calórica
Outras Calculadoras


 

100 mil mulheres participam do mutirão de mamografia.
   

A Secretaria de Saúde de São Paulo realizou, no último sábado (24/11), um mutirão de mamografias em todo o Estado. Foram disponibilizadas 306 unidades de atendimento, espalhadas por 133 municípios de todas as regiões. A expectativa é atender cerca de 100 mil mulheres nos próximos 10 dias úteis subseqüentes.

A abertura oficial do evento aconteceu no Ambulatório de Especialidades Maria Zélia, na capital, e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Na ocasião, o secretário também fez a inauguração oficial do novo centro de diagnóstico por imagem do local.

Esta é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, lançado no início deste ano pelo governador José Serra e pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

"O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. Por isso é tão importante que as mulheres aproveitem o mutirão e façam o exame", afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.

Moderno Centro de Diagnóstico

O Ambulatório de Especialidades Maria Zélia, da Secretaria de Estado da Saúde, ganhou um moderno centro de diagnósticos neste sábado. Chamado de Serviço de Auxílio ao Diagnóstico Terapêutico, a nova ala do ambulatório foi totalmente reestruturada e reequipada com investimentos de R$ 1 milhão, a unidade contará com exames de Raio-X, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Ultrassom, Ecocardiografia, Eletroneuromiografia, Endoscopia, Colonoscopia e Broncoscopia.

Para realizar estes exames, os pacientes do ambulatório eram encaminhados para outras unidades de referência na região. Com a inauguração do novo centro de diagnósticos todos os exames serão realizados no próprio ambulatório.

"A inauguração dos serviços de diagnósticos significa uma mudança substancial na qualidade do nosso atendimento, tanto para os pacientes quanto para os profissionais que atuam na unidade", afirma o diretor do ambulatório, Luiz Fernando Haigag Djabraian.

Por mês, aproximadamente 17 mil consultas são realizadas na unidade, que oferece mais de 20 tipos de especialidades, entre cardiologia, neurologia, ginecologia, endocrinologia e gastroenterologia.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Secretaria de Saúde de São Paulo

Publicado em: 23/11/2007

Compartilhar



Copyright © 2005 - Saúde em Movimento
Permitida a reprodução total ou parcial para uso acadêmico com citação.
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta.
A informação provida pelo Saúde em Movimento é designada para informar, e não para repor sua relação com profissionais da saúde.


Preparar para Impressão
 
Notícias Relacionadas
Artigo avalia contextos de vulnerabilidade para o HIV entre mulheres brasileiras.
Estudo prega tratamento direcionado a mulheres que buscam se livrar de vícios.
Estudo associa DTM à alteração genética no receptor de estrógeno.
Estudo analisa aplicação de vacina contra HPV após parto.
Metade das mulheres que usa o SUS já sofreu violência.
Mulheres jovens e menos instruídas se arrependem muito mais da laqueadura.
Mais notícias relacionadas






Receba semanalmente as últimas notícias na área da saúde. É de graça.
Nome:


e-mail:





Quando fica deprimido você:
Come
Perde o apetite

Resultado da Votação
Sugira uma pergunta
Resultados antigos


Envie esta reportagem
a um amigo.

Seu nome

Seu e-mail
e-mail do seu amigo


Favor preencher todos os espaços

Respeitamos os princípios HONcode da HON Foundation.
Verifique