AVALIAÇÕES ONLINE
Avaliação Física
Avalie sua saúde
BUSCADOR
Academias
CALCULADORAS
Gasto calórico
Ingestão calórica
Outras Calculadoras


 

Estabelecer "miniobjetivos" seria a melhor forma de perder peso
   

Mesmo que você esteja decidido a levar uma vida mais saudável em 2002, deve, antes de mais nada, manter-se fiel aos compromissos que fez consigo mesmo. E o segredo, segundo especialistas, é estabelecer para si mesmo objetivos específicos, fáceis de cumprir e de avaliar quando estiver elaborando a agenda do Ano Novo.

Grandes metas são boas - perder peso, se alimentar melhor ou se exercitar mais - mas pode-se obter maior sucesso se seguir o que a dietista de Nova York Lisa Drayer chama de "miniobjetivos".

Esses miniobjetivos podem ser, por exemplo, a eliminação de metade das suas porções de comida, se deseja perder alguns quilos; ou caminhar por 20 minutos, três vezes por semana, se quer praticar mais exercícios físicos.

"Essas metas são mais realistas e mais alcançáveis, e dessa forma você terá mais chances de continuar trilhando o caminho que levará à realização do grande objetivo", afirma Drayer, que é diretora do programa de aconselhamento do site de Internet DietWatch.com.

O problema dos objetivos excessivamente ambiciosos é que eles levam tempo para serem alcançados, e algumas pessoas ficam desencorajadas se não percebem resultados tangíveis nos estágios iniciais.

Além de manter suas grandes ambições sob certo controle, tente não assumir muitas resoluções simultaneamente, afirma Drayer.

"Eu tentaria me comprometer com poucas de cada vez. O que recomendo é nunca começar mais de um novo miniobjetivo a cada semana", aconselha.

Portanto, se uma das suas grandes resoluções de Ano Novo é se alimentar melhor em 2002, Drayer sugere então os seguintes miniobjetivos: comer mais duas frutas e vegetais por dia, evitar frituras e beber mais água.

E abaixo seguem resoluções relacionada à saúde, pequenas e grandes, a serem estabelecidas para o Ano Novo, como uma cortesia de Drayer, da American Heart Association e da American Medical Association (AMA):

-- Escolha alimentos integrais como farinha de aveia, arroz e pão integral.

-- Prefira laticínios de pouca ou nenhuma gordura.

-- Procure fontes menos gordurosas de proteínas, como aves sem pele, peixes e carnes magras, e limite as porções a 115 gramas.

-- Se você está tentando perder peso, verifique se as quantidade de calorias que consome são menores do que as que queima. Para facilitar tal controle, anote tudo que você come.

-- Faça regularmente os exames médicos necessários na faixa etária.

-- Tente encontrar formas de aliviar o estresse. Até mesmo intervalos de apenas cinco minutos podem ajudar , afirma a AMA.

Fonte: CNN

Publicado em: 29/12/2001

Compartilhar



Copyright © 2005 - Saúde em Movimento
Permitida a reprodução total ou parcial para uso acadêmico com citação.
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta.
A informação provida pelo Saúde em Movimento é designada para informar, e não para repor sua relação com profissionais da saúde.


Preparar para Impressão
 
Notícias Relacionadas
Comer menos pode estar relacionado a uma vida mais longa
Alimentos de má qualidade ou falta deles, baixa escolaridade e outros fatores afetam nutrição
Parte dos bailarinos profissionais tem transtornos alimentares
Boas práticas de frituras analisadas pela Unicamp.
Estudo detecta baixo consumo de vitaminas entre adolescentes.
Paulistanos consomem mais açúcar que o ideal.
Mais notícias relacionadas






Receba semanalmente as últimas notícias na área da saúde. É de graça.
Nome:


e-mail:





Quando fica deprimido você:
Come
Perde o apetite

Resultado da Votação
Sugira uma pergunta
Resultados antigos


Envie esta reportagem
a um amigo.

Seu nome

Seu e-mail
e-mail do seu amigo


Favor preencher todos os espaços

Respeitamos os princípios HONcode da HON Foundation.
Verifique