Desenvolvida vacina contra o Staphylococcus aurius
 

Cientistas norte-americanos desenvolveram uma vacina contra o Staphylococcus aurius, uma das bactérias mais resistentes a antibióticos e responsável pela forma mais grave de infecção hospitalar.

Segundo um artigo publicado na revista The New England Journal of Medicine, a nova vacina reduziu em 57 por cento os riscos de contaminação dos pacientes submetidos a hemodiálises, considerados os mais sujeitos a riscos de contaminação.

"A nova vacina poderá se tornar um poderoso meio para prevenir as milhares de infecções por Staphylococcus aurius que se produzem todos os anos", declarou Duane Alexander, diretor do National Institute of Child Health and Human Development (NICHD), que chefiou a pesquisa.

Nos Estados Unidos, a bactéria está entre as principais causas de infecções hospitalares, com uma taxa de mortalidade de 10 a 25 por cento.

A bactéria está principalmente na origem de casos da síndrome de choque tóxico. Agente de diversas infecções de pele, pode também causar problemas graves no sangue, no coração e nos pulmões.

(Com informações da agência France Presse)

Fonte: CNN

Data da Publicação: 03/03/2002
 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar