Brasileiros são campeões mundiais no consumo de remédios para emagrecer.
 

Pesquisa divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) essa semana afirma que os brasileiros são os maiores consumidores do mundo de drogas para emagrecimento.

O estudo aponta que são nove doses diárias para cada mil habitantes do nosso país. Nos Estados Unidos, segundo colocado nesse triste ranking, são 7,7 doses. Já os nossos vizinhos argentinos, que ocupam a terceira colocação, ingerem 6,7 doses diárias para cada mil pessoas.

Tanto os argentinos, quanto os estadunidenses, já consumiram muito mais remédios para redução de peso, só que com campanhas de conscientização, reduziram esses índices alarmantes, caindo algumas posições na lista das nações que mais consomem esse tipo de medicamento. 

Segundo epidemiologistas, o mesmo deveria ser feito no Brasil, que agora passa a ser o maior consumidor mundial de anfetaminas, a substância mais comum entre os medicamentos para emagrecer, que só pode ser comercializada com receita médica.

É bom lembrar que ansiedade, depressão e psicose, são alguns dos sintomas mais comuns nos usuários crônicos desses tipos de substâncias farmacológicas.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação saúde em Movimento

Data da Publicação: 03/03/2006
 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar