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Personal Trainer - O Mercado Sua excelência o Cliente |
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Com a palavra sua excelência o Cliente No mercado o cliente possui comportamentos de adesão ou compra que são influenciados por uma serie de fatores entre eles o grupo social em que estão inseridos, pelos seus valores próprios e por experiências passadas, estando atento a estas particularidades e identificando como são influenciadas, podemos agir de forma mais eficiente, de forma a ajudar o cliente a escolher o nosso serviço ou produto.
O que o cliente quer de
você? será que ele sabe? 1 - Atingir seus objetivos 2 - Sua dedicação e atenção
O que leva o cliente a "comprar" seus serviços? Desejo ou Necessidade Os motivos que geralmente leva um cliente ao processo de compra: Financeiros - poder de compra, custo do serviço, formas de pagamento ... Emocionais - impulso, empatia, emoção, confiança, segurança ... Coletivos - status, moda, aceitação da sociedade ... Necessidade - urgência, limitação, dor, resultado, desespero ... Como geralmente é o processo de compra: 1 - O cliente reconhece a necessidade de compra. 2 - Busca informações e faz pesquisa de mercado. 3 - Analisa os resultados e indicações do produto ou serviço. 4 - Compra ou efetiva a negociação. 5 - Avalia a comprar se foi positiva ou não. Critérios geralmente que definem o processo de escolha: Custo -
poder de compra se o serviço ou produto esta
dentro de sua capacidade de pagamento , formas de pagamento, preço em relação
a concorrência. Em Marketing temos o conceito
de que geralmente os consumidores se organizam em grupos de acordo com uma ou
mais afinidades ou características em comuns e que devido a esse processo os
consumidores podem ser encontrados ou grupadas em "nichos" e em sua
exploração mercadológica a reunião de nichos próximos formam uma "segmentação"
de mercado. Exemplo: Em um estudo do mercado e da segmentação do público alvo desse serviço, podemos identificar os seguintes grupos: Clientes buscando objetivos
ligados a estética e forma física:
- Estéticos e preocupação com o corpo e a forma física.. - Redução e manutenção do peso corporal. Clientes com objetivos
ligados a saúde: Principais objetivos do grupo: - Redução de dores e limitações. - Restauração e manutenção da saúde. - Prevenção no quadro de saúde. Clientes com objetivos
ligados a performance: Principal objetivo do grupo: - Melhora da performance esportiva. Definição do cliente segundo sua faixa etária: Criança e adolescentes
características gerais: Adultos - características
gerais: Idosos - características
gerais: Recomendações para esse
grupo: Qual o perfil do publico alvo que geralmente compõem esse mercado? É bem diversificado mas com levantamento junto ao profissionais em atuação relataram que sua clientela é composta em sua maioria de executivos(as), empresários(as), políticos, funcionários públicos de alto escalão, profissionais autônomos,artistas, modelos e atletas, exigentes e com um bom poder aquisitivo. Para esse trabalho é necessário a definição clara de seu público alvo, conhecê-lo afundo objetivos, necessidades,desejos, grupo social, sexo, idade, residência, hábitos, lugares que podem ser encontrados, preferências e quais outras informações de possam facilitar sua inteligências de ações e planejamento.
Consultoria - O poder dos VIP"s !!!! - em impostos menos de 20% dos contribuintes paga quase 80% do que arrecadado e nessa ótica público diferenciado gosta de serviço diferenciado. |
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Data da Publicação: 07/06/2004 | |||||
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