"Mesmo que você esteja no caminho certo,
vai ficar para trás se permanecer parado". Will Rogers |
O website
Um website pode ser um instrumento
poderoso da divulgação, de informação e fidelização do cliente para um personal.
1 - Vantagens:
Possibilidade de disponibilizar maiores
informações institucionais com suas fotos, currículo, forma de trabalho, local
de atendimento, formas do cliente entrar em contato.
Forma de reforço constante entre o profissional,
sua imagem, sua empresa e o cliente.
Baixo custo em relação a outros tipos de mídia
(jornais, revistas)
Abrangência mundial
Horário de divulgação (24 horas no ar)
Comodidade por ser acessada de qualquer
local que tenha um ponto ligado a rede e a qualquer hora.
2 - Construção:
1 - Se possível verifique se o nome de sua
empresa ou o nome fantasia esta disponível para aquisição compre o registro de
seu endereço junto a Fapesp, taxa e manutenção da propriedade é anual.
Ex. www.fitness.com.br
2 - Arrume um bom provedor para hospedar sua página ou outra possibilidade mais
econômica são os portais que oferece esse serviço de forma gratuita:
www.kit.net
www.hpg.com.br
3 - Quanto à construção física
da página existem algumas possibilidades como a contratação de um profissional
ou empresa, permuta de serviços com algum cliente ou a utilização dos sites
pré-formatados oferecidos pelos portais desses serviços.
3 - Qual o conteúdo do site?
Nome de sua empresa ou do profissional com sua imagem ou logotipo ou logo marca
sempre bem visível de forma destacada e de preferência no alto e a esquerda da
página e presente em todas as páginas que componham o web site.
Missão da empresa ou do personal - Objetivos de sua atuação
Diferenciais de sua atuação (ex. especializados em corredores...).
Horários e forma de atendimento (Ex. de segunda a sexta das 09:00 as
21:00 - atendemos em domicilio...)
Formas de contato como você. ( Telefones - celulares - fax - endereços -
e-mail - ICQ - bipe ...)
Sua equipe com seus respectivos currículos resumidos (sugestão de fotos)
Endereços indicados por você (link"s)
4 - Como utilizar o site para fidelizar a clientela:
Utilizar o site como um mural com sugestões,
artigos, com constantes atualizações sobre temas e assuntos pertinentes e de
interesses de seus clientes. (possibilidade da indicação do seu site pelo
cliente a outras pessoas e futuros clientes).
Estabelecer um serviço de dúvidas on-line por
e-mail onde o cliente manda e-mail para o profissional com suas dúvidas.
Criar um jornal virtual com as novidades, dicas,
sugestões...
Administrar uma lista de discussão entre seus
clientes e colaboradores.
Estabelecer sorteios, prêmios em que os clientes
tenham de entrar constantemente em seu site.
Estabelecer o quadro de honra ao cliente mais
dedicado.
Disponibilizar os dados do cliente e de seu
treinamento de forma on-line.
5 - Possibilidades comerciais de um site:
Comercialização da mala direta virtual de sua
clientela*(cuidado com essa modalidade)
Implementação de uma loja virtual de venda de
produtos associados a sua empresa e seus serviços como acessórios, roupas ...
Orientação e treinamento à distância (online)
Venda de espaços publicitários em sua página
Consultoria
:
Não coloque em sua página os preços de seus serviços deixe esse quesito
para uma negociação pessoal.
A internet é mundial, no desenvolvimento de sua página defina de forma
clara sua localidade (País, estado, cidade, bairro) e as forma de entrar
em contato com você e sua empresa, de preferência que essas informações
estejam visíveis em todas as páginas de seu web site. |
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