Personal Trainer - Novas Tecnologias
Uso da Internet

 

Consultor: Fausto Arantes Porto - CREF 1387 - DF Enviar e-mail!
Graduado pela UCB - DF
Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - GF
Conselheiro do CREF - 7 DF
Sócio Proprietário do Saúde em Movimento
Autor do Livro - Como montar um centro de treinamento personalizado
Autor do Software - Apollo - Micromed

"Mesmo que você esteja no caminho certo,
vai ficar para trás se permanecer parado
". Will Rogers

O website

Um website pode ser um instrumento poderoso da divulgação, de informação e fidelização do cliente para um personal.

1 - Vantagens:


Possibilidade de disponibilizar maiores informações institucionais com suas fotos, currículo, forma de trabalho, local de atendimento, formas do cliente entrar em contato.

Forma de reforço constante entre o profissional, sua imagem, sua empresa e o cliente.

Baixo custo em relação a outros tipos de mídia (jornais, revistas)

Abrangência mundial

Horário de divulgação (24 horas no ar)

Comodidade por ser acessada de qualquer local que tenha um ponto ligado a rede e a qualquer hora.

2 - Construção:


1 - Se possível verifique se o nome de sua empresa ou o nome fantasia esta disponível para aquisição compre o registro de seu endereço junto a Fapesp, taxa e manutenção da propriedade é anual.
Ex. www.fitness.com.br

2 - Arrume um bom provedor para hospedar sua página ou outra possibilidade mais econômica são os portais que oferece esse serviço de forma gratuita:
www.kit.net
www.hpg.com.br

3 - Quanto à construção física da página existem algumas possibilidades como a contratação de um profissional ou empresa, permuta de serviços com algum cliente ou a utilização dos sites pré-formatados oferecidos pelos portais desses serviços.

3 - Qual o conteúdo do site?


Nome de sua empresa ou do profissional com sua imagem ou logotipo ou logo marca sempre bem visível de forma destacada e de preferência no alto e a esquerda da página e presente em todas as páginas que componham o web site.
Missão da empresa ou do personal - Objetivos de sua atuação
Diferenciais de sua atuação (ex. especializados em corredores...).
Horários e forma de atendimento (Ex. de segunda a sexta das 09:00 as 21:00 - atendemos em domicilio...)
Formas de contato como você. ( Telefones - celulares - fax - endereços - e-mail - ICQ - bipe ...)
Sua equipe com seus respectivos currículos resumidos (sugestão de fotos)
Endereços indicados por você (link"s)

4 - Como utilizar o site para fidelizar a clientela:


Utilizar o site como um mural com sugestões, artigos, com constantes atualizações sobre temas e assuntos pertinentes e de interesses de seus clientes. (possibilidade da indicação do seu site pelo cliente a outras pessoas e futuros clientes).

Estabelecer um serviço de dúvidas on-line por e-mail onde o cliente manda e-mail para o profissional com suas dúvidas.

Criar um jornal virtual com as novidades, dicas, sugestões...

Administrar uma lista de discussão entre seus clientes e colaboradores.

Estabelecer sorteios, prêmios em que os clientes tenham de entrar constantemente em seu site.

Estabelecer o quadro de honra ao cliente mais dedicado.

Disponibilizar os dados do cliente e de seu treinamento de forma on-line.

5 - Possibilidades comerciais de um site:


Comercialização da mala direta virtual de sua clientela*(cuidado com essa modalidade)
Implementação de uma loja virtual de venda de produtos associados a sua empresa e seus serviços como acessórios, roupas ...
Orientação e treinamento à distância (online)
Venda de espaços publicitários em sua página

Consultoria :

Não coloque em sua página os preços de seus serviços deixe esse quesito para uma negociação pessoal.

A internet é mundial, no desenvolvimento de sua página defina de forma clara sua localidade (País, estado, cidade, bairro) e as forma de entrar em contato com você e sua empresa, de preferência que essas informações estejam visíveis em todas as páginas de seu web site.

Data da Publicação: 20/05/2004
 

 
 
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