|
|||
Personal Trainer - O Mercado Conceitos |
|||
Cliente ou consumidor? Essa é uma boa pergunta, pela observação do enfoque dessa texto optei pelo tratamento de cliente ou consumidor como sinônimos . Como a proposta desse trabalho é buscar esclarecer conceitos e as leis de mercado e possibilidades de sua aplicação na segmentação da atividade física como um negócio, se torna necessário conhecemos suas definições e aplicações que são em linhas gerais pouco abordos ou desconhecidos na formação e atuação profissional. A importância dessa analise é
conhecer as relações jurídicas que são criadas quando da comercialização ou
oferta de seu produto ou serviço ao mercado. " Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final" (Artigo 2º do código de defesa do consumidor) O que é serviço? "Qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista". (Parágrafo 2 º do Artigo 3º do código de defesa do consumidor)
O que é
fornecedor? O que é mercado? Inter-relações entre clientes
e fornecedores, em sua dinâmica, fluxos, demanda e demais variáveis. 2º lei - Muita oferta e pouca demanda geralmente reduz os preços oferecidos. 3º lei - Pouca oferta e muita demanda geralmente eleva os preços oferecidos. 4º lei - Serviço ou produto, único, exclusivo e diferenciado forma seu preço e mercado. |
|||
Data da Publicação: 28/05/2004 | |||
|
|||
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador |
|||
|