|
|||
Personal Trainer - O Mercado Conceitos |
|||
Essa é uma boa pergunta, pela observação do enfoque dessa texto optei pelo tratamento de cliente ou consumidor como sinônimos . Como a proposta desse trabalho é buscar esclarecer conceitos e as leis de mercado e possibilidades de sua aplicação na segmentação da atividade física como um negócio, se torna necessário conhecemos suas definições e aplicações que são em linhas gerais pouco abordos ou desconhecidos na formação e atuação profissional. A importância dessa analise é
conhecer as relações jurídicas que são criadas quando da comercialização ou
oferta de seu produto ou serviço ao mercado. " Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final" (Artigo 2º do código de defesa do consumidor)
"Qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista". (Parágrafo 2 º do Artigo 3º do código de defesa do consumidor)
Inter-relações entre clientes
e fornecedores, em sua dinâmica, fluxos, demanda e demais variáveis. 2º lei - Muita oferta e pouca
demanda geralmente reduz os preços oferecidos.
3º lei - Pouca oferta e muita
demanda geralmente eleva os preços oferecidos. 4º lei - Serviço ou produto,
único, exclusivo e diferenciado forma seu preço e mercado.
|
|||
Data da Publicação: 28/05/2004 | |||
|
|||
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador |
|||
|