Personal Trainer - Qualificação Profissional
Ser especializado ou generalista?

 

Consultor: Fausto Arantes Porto - CREF 1387 - DF Enviar e-mail!
Graduado pela UCB - DF
Pós-graduação em Fisiologia do Exercício - GF
Conselheiro do CREF - 7 DF
Sócio Proprietário do Saúde em Movimento
Autor do Livro - Como montar um centro de treinamento personalizado
Autor do Software - Apollo - Micromed

"30 minutos de estudo todos os dias pode fazer de você um especialista em um assunto num prazo surpreendentemente curto."

Com a gama de descobertas cientificas e evolução constante do conhecimento humano e o lançamento de novas tecnologias existe cada vez mais a tendência para a especialização dos profissionais e na educação física não é diferente cada vez mais temos campos específicos de intervenção que exigem profissionais cada vez mais capacitados, operando com novos equipamentos e tecnologias, outro ponto que facilita a indicação da especialização do profissional e a atuação comercial com a centralização de uma área, fica mais simples uma série de planejamentos e execuções mercadológicas.

Os benefícios da atuação de profissional especializado:

Possibilidade de melhor remuneração financeira.

Possibilidade de oferecer um serviço com maior qualidade e objetividade.

Maior proteção perante a concorrência.

Melhores postos de trabalho e geralmente oferecem menor rotatividade e evasão ao treinamento.

Maior facilidade na elaboração de estratégias comerciais e de marketing.

Desvantagens na atuação especializada:

Maiores cuidados nas mudanças e tendências de mercado que deve ser observado de forma constante.

Maior necessidade de interação com outros profissionais desse segmento, formando parcerias e uma rede de contatos.

Campo menor de atuação, geralmente com poucas possibilidades.

Consultoria - Você não pode ser mais um profissional no mercado, você tem de ser O PROFISSIONAL, destaque-se, especialize-se, inove, agregue valor, reúna uma serie de características que o torne único e especial em relação a sua atuação profissional.

Lei de Mercado - Crie, inove ou reinvente, sai na frente. Defina seu trabalho de forma de a ser o primeiro, original, criativo, único e diferente, crie mercado, dite as leis a chances do líder são as melhores e concorrência geralmente estará a um passo atrás de você.

Data da Publicação: 17/05/2004
 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar