AVALIAÇÕES ONLINE
Avaliação Física
Avalie sua saúde
BUSCADOR
Academias
CALCULADORAS
Gasto calórico
Ingestão calórica
Outras Calculadoras



Qual é a dieta que dá certo?

A melhor forma de perder o peso pode ser bem mais simples, e menos custosa, do que a dietas "maravilhosas" alardeadas por todo tipo de propaganda, segundo um estudo realizado pela revista Consumer Reports.

O estudo, que cobriu um universo de mais de 32.000 pessoas,descobriu que a grande maioria conseguiu emagrecer simplesmente seguindo uma estratégia própria e, em lugar de privilegiar dietas radicais, optou pelo exercício como principal recurso para reduzir o peso.

"Nossa pesquisa desmente a antiga crença de que, para abaixar o peso é preciso inscrever-se em um programa custoso, comprar alimentos especiais ou seguir o regime de algum guru das dietas", escreveu a editora da revista, Nancy Metcalf.

O estudo constatou que apenas um número reduzido de pessoas que conseguiu perder peso, e manter o que conseguiu, recorreu a dietas comerciais ou suplementos dietéticos.

"Uma das descobertas mais importantes é que as dietas que funcionam devem adaptar-se às necessidades e preferências individuais", disse o chefe de pesquisa, Donato Vaccaro.

"De fato, 83 por cento dos que tiveram mais êxito seguiram uma dieta própria", acrescentou.

Apenas 14 por cento dos que perderam mais pesos se inscreveram alguma vez em um programa de emagrecimento do tipo Vigilantes do Peso. Apenas 6 por cento usaram suplementos dietéticos.

Consumer Reports constatou uma estratégia comum em quese todos os casos de êxito: o exercício.

Os que fizeram exercícios pelos menos três vezes por semana atribuíram à atividade física que passaram a ter como o principal fator para a perda de peso.

Consumer Reports fez as seguintes recomendações com base das conclusões de sua pesquisa:

 Consuma carboidratos integrais e ricos em fibras, em lugar de produtos como o pão branco, açúcar, batatas ou massas.

 Coma bastante proteína, que ajuda a saciar a fome.

 Aprenda a enganar seu estômago para que se sinta cheio, ingerindo alimentos com poucas calorias por unidade de volume, como frutas e verduras, especialmente as que têm muita água.

 Não elimine todas as gorduras. Algumas podem inclusive ser benéficas com as de abacates, nozes, azeitonas e alguns pescados.

 Persevere

Fonte: CNN

Data da Publicação: 12/05/2002

Compartilhar

Copyright © 2003 - Saúde em Movimento
Permitida a reprodução total ou parcial para uso acadêmico com citação da fonte.
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta.

 
 
Voltar







Receba semanalmente as últimas notícias na área da saúde. É de graça.
Nome:


e-mail:




Respeitamos os princípios HONcode da HON Foundation.
Verifique