AVALIAÇÕES ONLINE
Avaliação Física
Avalie sua saúde
BUSCADOR
Academias
CALCULADORAS
Gasto calórico
Ingestão calórica
Outras Calculadoras



Médicos questionam eficácia de nova bermuda anti-celulite.

As mulheres acabam de ganhar uma nova arma contra aqueles "buraquinhos" na pele, comuns nas regiões das nádegas e das coxas, é a bermuda anti-celulite, que foi aprovada esta semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e logo deverá ser comercializada no Brasil.

Apesar disso, especialistas brasileiros em Cosmiatria alertam que só usar a bermuda anti-celulite não adianta nada. Entre eles, existe uma unanimidade: Se a mulher não incluir na sua rotina uma alimentação saudável e muitas atividades físicas, ela só desperdiçará dinheiro comprando a bermuda.

A vestimenta, fabricada por uma indústria brasileira, traz em seus fios a biocerâmica, um micropó de sílica importado do Japão e que é capaz de estimular o metabolismo e melhorar a circulação das regiões da celulite, por conta dos efeitos da radiação luminosa, que gera calor diretamente na pele.

Os inventores da roupa concordam que ela sozinha não é eficaz contra a celulite, mas dizem que com ajuda de cremes, a bermuda diminuirá seus efeitos em até 65%. A pesquisa foi publicada no Journal of Drugs in Dermatology, de Nova York (EUA).

Data da Publicação: 01/09/2005

Compartilhar

Copyright © 2003 - Saúde em Movimento
Permitida a reprodução total ou parcial para uso acadêmico com citação da fonte.
Proibida a reprodução total ou parcial para publicação em sites, jornais ou revistas sem prévia consulta.

 
 
Voltar







Receba semanalmente as últimas notícias na área da saúde. É de graça.
Nome:


e-mail:




Respeitamos os princípios HONcode da HON Foundation.
Verifique