Personal Trainer - Qualificação Profissional Como se tornar um Personal?
"A mão do sucesso profissional tem cinco
dedos:
caráter, vocação, talento, esforço e disciplina".
Daher Elias
Cutait |
Como e quando entrar no mercado é uma das maiores duvidas encontrada pelos
profissionais:
Tenho qualificação?
Tenho habilitação?
Estou pronto?
"Se você seguir o que
ama, todas as outras coisas boas, inclusive dinheiro, estará com você".Peter Ueberroth |
Primeiro passo, antes de partir para a implementação do Personal training
faça uma reflexão sobre se realmente é essa sua vocação e desejo, não se
deslumbre apenas com os ganhos financeiros tem muito mais envolvido, sua escolha
vai levá-lo a uma vida de dedicação e envolvimento pessoal, em nosso mundo
moderno temos muitas pessoas estressadas com a sua atuação profissional a vida e
muito curta e quando nos dedicamos com paixão o trabalho deixa de ser um fardo e
passa a ser um prazer no mundo moderno as jornadas de 8 horas diárias caminha
para a extinção e a necessidade do envolvimento em jornadas de 10, 12, 14 e até
16 horas por dia.
"Sucesso é acordar de manhã e sair da cama porque existem
coisas importantes que você adora fazer, nas quais você acredita,
e em que
você é bom" Whit Hobbs |
Sugiro apenas entrar no mercado oferecendo seus serviços depois de uma
preparação consistente e planejada possa acontecer a inserção do profissional no
mercado de forma responsável e madura o que aumenta substancialmente a
possibilidade de seu sucesso.
Pré-requisitos recomendados para a inserção ao mercado:
- Graduação em Educação Física
- Registro no CONFEF/CREF"s
- Conhecimento da legislação pertinente
- Cursos de extensão e especialização
- Vivência prática, estágios e orientações de entidades e
profissionais qualificados e formação de Know-how
- Domínio de idioma estrangeiro e de informática
- Capacitação empresarial
- Pesquisar a viabilidade e saturação do mercado
- Aprimoramento de técnicas de vendas, marketing e
atendimento.
Principais limitações de um Personal
em sua atuação profissional:
Falta de atualização e reciclagem em sua área de
atuação.Poder da oratória e da fluência verbal, falando com
desenvoltura com o cliente.
Falta de noções mercadologicas, administrativas, marketing e jurídicas.
Falta de foco e de planejamento estratégico.
Clareza na elaboração e venda de seus serviços. |
Consultoria - Aprenda com os outros:
quem conseguiu seu sucesso profissional geralmente não foi pela sorte, o poder
de observação e a pesquisa de mercado podem ajudar a identificar os grandes
"gurus" desse segmento, observe e aprenda com livros e exemplos alheios e sempre
mais fácil aprender com quem já trilhou o caminho evitado grandes pecados e
aproveitando grandes idéias e se possível tenha um consultor ou mentor
capacitado e imparcial em seu auxilio.
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Data da Publicação: 17/05/2004
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